Powered By Blogger

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Nesse Réveillon, tome seu champanhe de um jeito diferente

“Muito de qualquer coisa é ruim, mas muito champanhe é sempre perfeito”, dizia F Scott Fitzgerald. E champanhe faz a alegria de qualquer festa de Réveillon mesmo, tipo indispensável. Você sabia que cada garrafa da bebida tem 250 milhões de bolhas? O Blog LP aproveita a oportunidade – é o fim da década! – e te dá algumas dicas de como fazer seu champanhe ficar ainda mais chic na sua baladinha!

. Pichet! Não é só no baldinho de gelo que a bebida fica linda: pichet é o nome em francês da jarra que você pode usar pra servir, e a mais bacana é a de prata maciça.

Piscine! O “drinque” da vez é simples: você usa uma taça maior e simplesmente… coloca gelo. O champanhe fica mais leve e mais gelado. Tem quem ache uma ofensa – do mesmo jeito que tem gente que acha um crime tomar uísque com gelo… Bobagem! A mania começou no Mathis, em Paris, e já ganhou adeptos no Brasil em 2010. E cuidado: não se fala “le piscine” e sim “la piscine”. Não vai dar uma gafe francofônica!

. Nada de gelo? Então pelo menos sirva o vinho espumante com a taça inclinada. Não é frescura: cientistas franceses provaram que isso conserva o sabor da bebida. Isso porque o líquido cai mais lentamente e menos bolhas de CO² são liberadas – e essas borbulhas são essenciais pro champanhe ficar com seu gosto no auge!

. Champanhe que merece esse nome tem que vir de Champagne, região da França. O Veuve Clicquot, por exemplo, e o Dom Pérignon são originais. Outros espumantes podem ser finos, podem ser gostosos, mas chamá-los de champanhe é tipo chamar qualquer vestido de festa bem feito de alta costura. Licença poética, vá lá…

Bjks no coração!!!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Mural dos Desejos para 2011

Mural dos Desejos para 2011

O primeiro desejo esse significa minha fé, desejo que minha fé cresça cada vez mais, que eu possa ser forte para superar e continuar caminhando.

O segundo desejo é que Deus sempre me ilumine, sempre me abençoe em tudo que faço,abençoe a todos que estão em minha volta, principalmente minha familia e a todos que entram e saem de minha vida, meus amigos , clientes...que Ele possa guiar meus passos e que fique comigo nessa caminhada da vida.

O terceiro representado por dinheiro,não que eu seja gananciosa, mas desejo que eu e minha família tenhamos dinheiro suficiente para podermos nos sustentar, para suprir nossas necessidades.

O quarto desejo é o desejo de um amor..quero muito que ele seja carinhoso comigo ,que me respeite,que me apoie,que seja fiel e que acima de tudo me ame... eu imagino um homem com os braços abertos, parecendo estar livre, deseje que eu me sinta livre...livre de todos os problemas,de todas as coisas ruins que me cercam...

O quinto eu desejo que meus amigos sempre fiiquem comigo, me dando forças, me ajudando em tudo,e claro eu ajudando a eles.

O sexto é uma viagem...viajar de férias, conhecer um lugar lindo onde tenha mar e que a agua seja transparente, calma, tranquila, que eu fique em uma pousada que tenha rede na varanda e que nela possa ver o por do sol...conhecer culturas diferentes, pessoas interessantes e inteligentes.

O sétimo desejo é de um carro zero e lindo...afinal, quem não deseja um???

O oitavo desejo que um dia que aprenda a dançar, com ou sem parceiro, a dança eleva nossas almas,um dia eu irei dançar...de verdade!!!

O nono é aprender a tocar violão e cantar...rsrs...minha voz é terrivel, mas vamos lá...

Por fim o décimo... é Um dos sonhos de qualquer mulher é ficar grávida, ser mãe pela primeira vez, principalmente se o filho for ter o pai com o qual ela sempre sonhou...

QUEM ACREDITA SEMPRE ALCANÇA!!!!

é esses são alguns de meus desejos..bom eu acredito que pensando positivo e agradecendo sempre,vc consiguirá obter todas as coisas que vc mais deseja.

E OBRIGADA...POR TUDO... (sempre agradeçam como se já tivesse alcançado seu objetivo)

Beijos enormes!!!

Feliz 2011!!!

Para todos meus amigos(as)...Desejo que:


♥ ɷ("ړ)ɷ ♥Em janeiro, seja muito feliz.. Em fevereiro, tenha muita paz.. Em março, sinta de Deus o amor... Em abril,viva em união... Em maio, sorria para a vida... Em junho,dê a todos o perdão... Em julho, busque mais a Deus... Em agosto,distribua felicidade... Em setembro, faça muitas amizades... Em outubro, seja compassiva... Em novembro, seja mais consciente... Em dezembro, tenha boas recordações... Resumindo, um novo ano está surgindo... Novas conquistas também... Que aconteça tudo de bom na sua vida... Desejo a você: 365 dias de felicidade; 52 semanas de saúde e prosperidade; 12 meses de amor e carinho; 8760 horas de paz e harmonia; Que neste novo ano você tenha 2011 motivos para sorrir... FELIZ 2011!!! ♥ ɷ("ړ)ɷ ♥

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Presente de Natal


De presente, quero a paz, não a paz mundial, mas paz aqueles que tanto pedem de coração. De presente, quero a esperança, que aqueles que esperam na paz recebida, ofereçam-na aqueles que se sentem no abismo. De presente, quero um minuto de felicidade, para aqueles que dizem nunca serem felizes, que ao sentirem tal magia, acreditem mais em si mesmos e busquem a felicidade interior. De presente, quero um Natal iluminado, não de árvores cheias de enfeites, mas sim, de estrelas de amor, caindo sobre os espíritos de Deus. Feliz Natal e um Maravilho Ano Novo!

Bjks!!!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL...

Muito tempo depois, com a cabeça em ordem, volto pro meu blog querido e por tantas vezes abandonado para dizer que eu estou BEM. Eba, que bom!!! Tô louca que acabe logo este ano , e orando a Deus para que no final de tudo certo. Levei umas broncas por ter ficado tanto tempo sem postar, mas não foi porque eu não quis, são outros fatores que alteraram o produto, rsrs!

Estamos pertinho do natal, e isso me entristece, Não sei porque...mas, faz parte!
No natal fico lembrando que quando somos crianças temos tantos sonhos e nossas imaginações vão tão longe..pra falar bem a verdade voam, não é mesmo?
Eu sonhava que quando crescesse teria uma família, tipo: marido, filhos...e que no natal a minha casa estaria cheia com meus pais, sogro, sogra, meu irmão e sua família, cunhados, cunhadas, sobrinhos...enfim, sempre adorei família grande e reunida no natal, mas nunca pude ter essa experiência...Deus não me permitiu!
Mas não pensem que é culpa dele não...JAMAIS!!!...isso faz parte da vida e acho cada vez mais fará...SOLIDÃO...
Ser sozinha e independente não significa felicidade, não ter com quem dividir suas opiniões no JN, não ter ninguém para contar como foi seu dia ou até mesmo brigar pela toalha jogada na cama....é complicado! Certo dia estava em uma cliente onde tinha varias mulheres casadas e com filhos, papo vai, papo vem, então entramos no assunto de estar sozinha...uma delas disse:
O que você mora sozinha, sem filhos? isso deve ser bom de mais, não dar satisfações a marido, não cuida de crianças, eu iria aproveitar muito a vida ...(acham que por isso não temos responsabilidades? Acho até q temos q ter mais, pois somos nós por nós mesmas!!!)...e q falei antes?
Não temos com quem contar, não temos ombro pra chorar quando nos sentimos sufocadas e arrasadas com situações muitas vezes fáceis de resolver, mas a o simples fato de falar pra alguém o que sente e ter alguém que diga: você esta errada! Ou você esta certa!...mesmo q seja pra discordar...é muito triste, só quem passa por isso sabe o que é...
Então queria voltar a ser criança e pedir para papai Noel me mandasse um presente:
Uma família bem grande, aquelas iguais aos filmes americanos ...árvore de natal enorme, crianças ao redor, a mesa farta, as mulheres preparando a ceia, seus maridos elogiando a beleza e criatividade de suas esposas...mas como disse: FILME AMERICANO!!!

Então voltamos a realidade, estamos próximo ao natal e desejo a todos um natal de muito amor, paz, saúde e com a família toda reunida..como num filme...ok?

E quem sabe um dia eu digo a todos: Papai Noel realizou meu desejo uhuuuuuuuu

BJKS A TODOS E UM FELIZ NATAL!!!

sábado, 6 de novembro de 2010

Amo!!! História do Leão Christian - Leãozinho - Amizade verdadeira / Amor since...

Aproveite a vida, a maior festa que existe!

Não sei se por questões culturais, religiosas ou pessoais, ou talvez seja por todas elas juntas, mas o fato é que, por mais estranho e paradoxal que pareça, a maioria das pessoas desperdiça o convite VIP que recebeu ao nascer e, negligentemente, joga fora a oportunidade de aproveitar a grande festa chamada Vida!

A excêntrica tia Mame, do filme Auntie Mame (1958), repete uma assertiva que, desde a primeira vez que ouvi, achei de uma medida perfeita e urgente. Embora possa parecer agressiva num primeiro momento, ela é, acima de tudo, provocativa – um convite à reflexão e um apelo ao abandono de uma das maiores ilusões do ser humano: a de que viver e amar tem a ver, fundamentalmente, com sofrer.

A frase é: “A vida é um banquete maravilhoso e a maioria dos idiotas continua morrendo de fome”!

Prefiro acreditar que você não se julgue – pelo menos não o tempo todo – um idiota. Mas certamente, em algum momento, após ter feito algo que rendeu prejuízos, sobretudo a si mesmo, já se sentiu um completo e patético idiota! Até aí, nenhum privilégio.

O problema é quem passa a vida toda se boicotando, afundando-se em reclamações e reforçando a crença medíocre e lamentável do “se”. “Se” tivesse isso ou aquilo, “se” fosse assim ou assado, “se” conseguisse, “se” conquistasse, enfim, uma interminável lista de impedimentos à própria felicidade. Obstáculos que a pessoa impõe a si mesma por se recusar a enxergar o banquete servido bem diante do seu nariz!

Sei que afirmar que a vida é aquilo que você acredita que ela seja, ou que o melhor está na simplicidade e disponível para quem quiser é cair no lugar comum e, para alguns, beira o pedante, mas é absolutamente surpreendente constatar o quanto essa verdade ainda não foi assimilada, por mais que já tenha sido repetida incontáveis vezes.

Continuamos deixando a desejar quando se trata de sentar-se à mesa do tal banquete e se servir, se esbaldar, se lambuzar! E assim, feito idiota, a maioria continua morrendo de fome! Muitos, inclusive, morrem sem nunca terem se comportado como convidados realmente, como se o melhor da vida fosse reservado somente a alguns, que não eles.

Assim, presos à ideia de que não podem, não devem ou não sabem como, vão aceitando migalhas, deixando o melhor para quem – na opinião insegura deles – merece mais e, enfim, passam seus dias conformados com uma vidinha mais ou menos, um relacionamento “meia boca”, bem pouco de intensidade, quase nada de novos sabores, e talvez nada da autêntica felicidade!

Pois muito bem! Se você está cansado de se sentir deixado de fora da grande festa, sugiro que comece a se comportar, a partir de agora, como o convidado de honra que de fato você é! Mude sua postura, levante os ombros, olhe adiante e se apodere total e completamente do seu direito de estar neste mundo!

Apodere-se também do seu merecimento de viver um amor que valha a pena, que agite suas células e faça seu coração tremer. Se já tem um, invista nele como nunca fez antes. Aja como um apaixonado e transforme pequenas ocasiões em cenas dignas de Hollywood. No seu trabalho, comporte-se como mestre e senhor de suas funções e faça a diferença. Você não é apenas mais um. Você é um único, exemplar exclusivo na humanidade!

E acredite você ou não, as portas da festa da vida irão se abrir, os anfitriões irão te receber com pompas, os garçons irão te servir à vontade e a música vai rolar o tempo todo. Cabe somente a você a decisão de ficar apenas olhando ou, finalmente, fazer como manda muito bem a canção de “As Frenéticas”: “Abra suas asas, solte suas feras, caia na gandaia, entre nessa festa!” até descobrir, com todos os poros de seu corpo, que sorrir, amar, viver e ser feliz é muito mais uma questão de escolha individual do que de condições externas!

Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Onde anda a porta que quero abrir?..ou caminho a seguir...eu li e adorei!!!

Existe uma piadinha sobre um sujeito que entrou no elevador de um edifício e, ao ser questionado pelo ascensorista sobre para qual andar ele desejava ir, respondeu: - Para qualquer um, senhor. Já estou no prédio errado mesmo...

Ou seja, quando não sabemos onde estamos e nem para onde estamos indo, qualquer lugar serve! E por mais absurda que possa parecer essa analogia com o quanto algumas pessoas estão perdidas quando se trata de seus próprios desejos, pode acreditar que não é! Muitas vezes, o desejo é tão amplo e genérico que a pessoa não consegue fazer escolhas, não consegue se sentir satisfeita com nada do que vive e a impressão que tem, na maior parte do tempo, é a de que existe um buraco dentro dela que se torna cada dia maior e mais difícil de ser preenchido. Até faz novos contatos, conhece pessoas legais, inicia relacionamentos interessantes, experimenta momentos que lhe parecem bastante reais, mas... logo depois a sensação de que nada daquilo faz sentido retorna de forma ainda mais avassaladora.

Algumas vezes também acontece de estar vivenciando um encontro realmente especial, no qual ela se sente, enfim, parte de um todo que se encaixa, que finalmente lhe devolve aquela certeza de que depois da tempestade vem mesmo a bonança. No entanto, sem mais nem menos, de repente, é o outro que simplesmente se desencanta e vai embora. Ou pior do que isso: sem sequer dizer o motivo ou dar qualquer explicação a que todo ser humano pensante teria direito, desaparece feito nuvem. E de novo, mais uma vez, a pessoa é remetida àquele lugar infernal onde a única resposta é que tudo se escafedeu! Assim, ridiculamente assim.

Se você já passou por isso, sabe o quanto é péssimo esse período da existência em que a gente passa a ter medo de falar, de se expressar, de respirar errado, de ir rápido ou devagar demais. Enfim, passa a acreditar que não sabe o que fazer para não estragar tudo, ou não deixar as coisas piores do que já estão... Só que o problema é justamente esse: falta de posicionamento, de clareza, de percepção de seus recursos internos. Muito provavelmente, está faltando planejamento, uma rota detalhada que aponte o caminho pelo qual você realmente deseja seguir. E assim, perdido, você passa a entrar de prédio em prédio, de elevador em elevador, descendo em diversos andares, sem nunca encontrar a porta, a sua porta!

Para viver o amor que você deseja, as experiências que sempre quis e conseguir aproveitar o melhor da vida, você precisa, antes de mais nada, saber o que quer. Refletir, questionar-se, perceber-se, aprender a diferenciar o que são seus verdadeiros sentimentos e o que não passa de ecos gritantes de sua ansiedade é fundamental para desenhar o mapa que o levará até o seu tesouro mais precioso. Em vez de desperdiçar seus dias e suas flechas atirando para todos os lados, pare! Aquiete-se! Ouça seu coração, sua intuição. Olhe para os lados e vá descobrindo o que realmente faz sentido para você, o que realmente te faz feliz. O resto são apenas armadilhas. Mantenha-se atento e focado naquilo que quer e desvie dos perigos que, na maioria das vezes, são nossos próprios medos transformados em dificuldades.

E assim, sem se distrair, da próxima vez que for questionado sobre para qual andar deseja ir, você saberá exatamente o que responder. Daí pra frente, a surpresa fica por conta somente de tudo de bom que poderá experimentar...

Beijos enormes!!!

domingo, 24 de outubro de 2010

Saudade vai chamar meu nome: SIMONE...

Bem nesses dias de confinamento...(sim confinamento!!! pois, ninguem merece ficar de repouso né gente? eu pelo menos vou a loucura)...fui obrigada a assistir e inclusive repitir todos os meus dvds, todos os dias,ufa! sabendo disso um amigo se propôs a me emprestar alguns, pra eu não furar todos os meus...rsrs...Então, foi ai que relembrei meus velhos tempos, e põe velhos nisso...
Cantavamos no karaokê em uma pizzaria toda quarta feira eu e minhas amigas, sim pq ninguem pagava mico sozinha, essa musica era certooooooo...SEMPRE!!!..e SIMONE quem cantava no refrão era o DJ...rsrs

Você pode encontrar muitos amores
Mas ninguém vai te dar o que eu te dei
Podem até te dar algum prazer
Mas posso até jurar você vai ver
Que ninguém vai te amar como eu te amei...

Você pode provar milhões de beijos
Mas sei que você vai lembrar de mim
Pois sempre que uma outra te tocar
Na hora você pode se entregar
Mas não vai me esquecer nem mesmo assim

Eu vou ficar
Guardada no seu coração
Na noite fria solidão
Saudade vai chamar meu nome: SIMONE...

Eu vou ficar
Num verso triste de paixão
Em cada sonho de verão
No toque do seu telefone
Você vai ver...

vai ver???

Beijos enormes!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Em cima do muro...

Há casais que convivem muito bem enquanto não há entre eles algum tipo de comprometimento. Outros sentem que falta algo a mais para que a relação lhes satisfaça. Em qual grupo você se encaixa neste momento de sua vida? Prefere manter uma relação sem vínculos muito fortes ou está em busca de algo mais concreto e seguro?
A principal questão que envolve as relações descomprometidas está em deixar um espaço grande demais que permita que haja uma terceira pessoa. Afinal, se nenhuma das pessoas envolvidas no relacionamento demonstra planos conjuntos, ficar "em cima do muro" não satisfaz por muito tempo.
Em geral, buscamos relações descomprometidas quando estamos numa fase de transição entre as dores de um amor que terminou e um novo espaço para a chegada de outro amor. Mas quando nos deparamos com certa durabilidade nessa transição, é bom nos questionarmos: agimos assim por medo de nos decepcionar novamente e achar que não teremos forças suficientes para sobreviver a essa possibilidade de sofrer no momento presente? Ou realmente estamos sentindo um grande prazer em experimentar um longo período sem um relacionamento com comprometimentos?
E o que pode existir de bom em relacionamentos sem comprometimento? Bom, é fácil de responder: a ausência de grandes cobranças vindas do par, a liberdade de fazer o que se quer, inclusive o espaço para se relacionar com outras pessoas. E sendo assim, muitas pessoas vêem as maravilhas de não ter que demonstrar fidelidade, nem tecer projetos em comum.
Mas será que realmente as duas partes conseguem mesmo se sentir satisfeitas em suas necessidades de ter um parceiro que esteja ali, não só para os momentos de prazer e diversão, mas também nos momentos difíceis? Em grande parte dos casos, as mulheres são as primeiras a se sentirem insatisfeitas. Começam a detectar nelas uma tristeza e uma sensação de vazio muito grande. Percebem que gostariam de estar mais intimamente ligadas ao parceiro, de criar laços mais profundos de afeto, de zelo e de interesse em ter o outro ao seu lado, compartilhando os acontecimentos triviais da vida.

Se você quer que sua relação se aprofunde...

Dores de amor mal curadas podem nos levar a querer fugir de amores e a não nos entregar a uma nova paixão que pode acabar se transformando num outro grande amor - ainda mais se a paixão demonstrar o risco de se tornar arrebatadora. Mas será que ao tentarmos fugir de um sentimento nós realmente conseguimos escapar dele?
Tentar entender o por quê do seu parceiro não querer ter um comprometimento pode ser um caminho frustrante e até doloroso. Recomendo que você se questione sobre os motivos que lhe levaram a se aproximar de uma pessoa assim neste momento de sua vida. Quem sabe não é esse tipo de relacionamento que no momento você precisa vivenciar para amadurecer sua visão de um compromisso sério?

Se hoje, você se encontra numa relação em que não lhe satisfaz por não ter vínculos mais profundos, se pergunte:

Será que esta relação pode evoluir?

Será que meu par esta em outro momento que já não é mais o meu?

É hora de dizer adeus a essa situação e partir para uma relação mais completa?

É de se pensar, ok???...



Beijos enormes!!!

Procure me amar quando eu menos merecer....

Procure me amar quando eu menos merecer,
É quando eu mais preciso!

Ás Vezes é preciso perder para dar valor.
É preciso chorar para aprender a Amar.
É preciso confiar para se entregar.
É preciso ouvir para nunca Gritar.
Muitas vezes é preciso sofrer para valorizar a felicidade!

Por isso:

Se sentir saudades: Procure!
Se sentir vontade: Faça!
Se sentir medo: Lute!
Se perder: Esqueça!
Não tenha vergonha de chorar, pois cada lágrima na face são palavras ditas de um sentimento calado.
As lágrimas não doem, o que dói são os motivos que as fazem caírem!
Lutar Sempre, Vencer às vezes, mas DESISTIR NUNCA...

Beijos enormes!!!

As vezes...

amamos à toa...(achamos q somos felizes)
passamos por idiotas...(aha...e mto!)
choramos enquanto eles riem...(Aff, ja cheguei a ficar desidratada...rsrs )
esperamos enquanto eles vão para a farra..(nem tenho dedos pra contar qtas vezes)
ligamos e eles não atendem (se não retornou, esquece!)
nos declaramos e eles se sentem os pegadores (faz bem pro ego deles...)
passamos horas pensando enquanto estão com outra (ja fiz mto isso..kkkk)
nos iludimos enquanto eles procuram a proxima vítima (saem a caça)
cansamos quando eles se tocam (ah...e qdo cansamos é pra valer!)
Estamos em outra quando eles voltam...
O caso é que, enquanto perdemos uma parcela do nosso tempo,
eles perderam uma grande oportunidade

domingo, 17 de outubro de 2010

Se eu escolhesse uma música hoje...seria essa!

Epitáfio Titãs

Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...

Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria
E a dor que traz no coração...

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...

Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...(2x)

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr...

enfim...vamos em frente!

Bjks no coração!

sábado, 16 de outubro de 2010

Sonhos...


"Construímos PEQUENOS SONHOS em cima de GRANDES PESSOAS, mas com o passar do tempo percebemos que GRANDES mesmo eram os sonhos e as pessoas PEQUENAS DEMAIS!”
Reclamar tem sido a cada dia um hábito mais e mais corrente. Tem dias que tudo costuma nos aborrecer, seja a forma como as pessoas nos tratam, sejam os pequenos inconvenientes do dia a dia. Às vezes, até o clima é suficiente para nos colocar em estado queixoso.
Acredito que se todas as pessoas pudessem se ouvir reclamando, se considerariam pedantes, chatas e desinteressantes. Afinal, quem gosta de ficar perto de alguém que sempre se queixa???...aiaiaiai
Mesmo que não se fale nada, emitimos a energia negativa de nossos pensamentos lamuriosos, o que nos afasta das pessoas e também das oportunidades.

Como parar este hábito?

Para deixar de reclamar, você deve aprender a agradecer. Por outro lado, ser grato só é possível quando aceitamos que tudo aquilo que mais nos incomoda tem origem, na verdade, dentro de nós mesmos"ser grato só é possível quando aceitamos que tudo aquilo que mais nos incomoda tem origem, na verdade, dentro de nós mesmos" . Pois, como veríamos orgulho no outro, se não formos, intimamente, orgulhosos?

Então, pegue caneta e papel e anote tudo aquilo que mais lhe tira do sério nos outros, seja a ignorância, a petulância, a irritabilidade, ou até mesmo a tranquilidade, a alegria, a espontaneidade ou ainda o excesso de atividade, a crítica e a exigência. Depois, se questione se você tem as mesmas características.


Existem situações em que detestamos uma pessoa que está sempre sorrindo, porque no fundo gostaríamos de ser assim, mas nos reprimimos, então a alegria alheia irá nos incomodar. Já em outras circunstâncias, podemos ser pessoas muito críticas e exigentes e sofrer muito, toda a vez que alguém nos chama a atenção ou aponta uma falha.


Auto-tratamento
Tanto na situação de repressão quanto na de reconhecimento, temos que ter a humildade de reconhecer isso em nós mesmos. Sem isso, não há cura. Então, pare agora de reclamar, faça a lista e comece seu auto-tratamento.
Não gosta que as pessoas lhe tratem com desrespeito? Então passe a se respeitar, não fazendo mais favores que não quer, comprando coisas para você ao invés de para os outros, etc. Não gosta que as pessoas lhe ignorem? Então, preste mais atenção nas necessidades alheias, tente não ser o centro das atenções, valorize a si mesmo, sem precisar de aprovação alheia e assim por diante.

Ninguém está de fato contra nós. No fundo, estamos todos conectados, nos ajudando, mesmo sem saber. Aproveite esta oportunidade de crescimento e transforme a reclamação em gratidão!

Beijos enormes!!!

domingo, 3 de outubro de 2010

"Comer, Rezar, Amar"


Em "Comer, Rezar, Amar", a autora Liz Gilbert passa um ano viajando pela Itália, Índia e Bali, em um projeto que lhe rendeu um livro e virou filme.
Quando partiu de seu país, Liz talvez ainda não estivesse bem certa do que estava perseguindo e de suas reais necessidades. Apenas a angústia a impulsionava. Muitos de nós já fizemos caminhos semelhantes. Quem nunca se atirou no desconhecido? Não pela vontade de viver o novo ou atrás de uma paixão avassaladora, mas pelo desespero de saber que já não havia caminho de volta?
Nesse ano em que passou viajando, Liz partiu em busca de si mesma. Sua viagem foi, na verdade, interna. Após um passado de fracassos amorosos, de um casamento desfeito e muitas incertezas, ela decidiu baixar o véu das ilusões e enfrentar a maior de todas as suas dificuldades: estar totalmente só, com suas fragilidades e seus fantasmas.
CORAGEM PARA SEGUIR ADIANTE
Esses são os momentos que chamamos "Rompendo Barreiras". É preciso coragem, convicção de que não é possível ficar como está (e pagar o preço de repetir resultados infrutíferos) e, principalmente, é fundamental estar só. Pois as grandes decisões na vida são absolutamente solitárias. Ninguém pode arcar com as consequências de um passo mal dado, apenas o seu agente.
Nesses momentos pode faltar a coragem, já que estar consigo pode ser muito angustiante quando a pessoa tem baixo senso de identidade. Muitas pessoas vivem às cegas de si, sem estarem bem certas do que são, do que querem e também do que não são."Muitas pessoas vivem às cegas de si, sem estarem bem certas do que são, do que querem e também do que não são." Vão vivendo sem qualquer intenção, sem consistência e sem propósito. Também não conseguem comemorar qualquer avanço pessoal, por não identificarem quais são eles.

Fazendo contatos...Uma das formas mais eficazes de reforçar a identidade e reconhecer a si mesmo é manter-se em contato com várias pessoas diferentes, todos os dias. Um contato verdadeiro, interessado sinceramente, em que seja possível não só afastar a solidão e usufruir das companhias, mas também se "enxergar no outro. Esse foi o caminho percorrido por Liz.
"Torne-se verdadeiramente interessado na outra pessoa", parece ser a fórmula perfeita para fazer amigos e requer apenas a iniciativa de sair à rua e estar aberto e atento para todas as oportunidades de iniciar diálogos com pessoas novas. Uma simples pergunta a respeito de onde a pessoa trabalha pode pavimentar uma estrada que levará a uma amizade para o resto da vida.
"Encontrar com o outro para encontrar quem eu sou" é vencer angústias e fazer do contato humano fonte de prazer, vitalidade e criatividade, como fez a protagonista.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

QUANDO É NECESSÁRIO MUDAR?




Eis aí a grande questão: Como saber, quando é necessário mudar? Evidentemente, que ao invés de placas, por ali, nos dizendo, mude....mude.... mude.... o que existe, na maioria das vezes, são tão somente sinalizações nos mostrando o quanto se faz necessário, ou, até imperioso que se mude, se quisermos sobreviver as Tsunamis que a vida nos venha impor.
Cá entre nós, o fato é que mudanças são sempre difíceis de serem encaradas, por mais que dizemos que estamos preparados para absorvê-las.

Muitos podem ser os caminhos da mudança, contudo, um dos mais fáceis, talvez seja o passarmos da postura de mero expectador, para a postura de ator, assimilando um novo modo de ver o mundo e o que nos rodeia, aprendendo assim a tirarmos o melhor proveito em relação as situações adversas que a vida venha a nos submeter, pois, é isso o que faz a diferença entre aquele que pode ser bem e aquele que acaba sendo mal sucedido no que tange a ter que aprender a conviver com uma situação adversa, como nos relata um combatente de guerra, nestas palavras: “Fiquei eu encurralado num velho e destroçado galpão, me fingindo de morto, enquanto ainda se fazia ecoar o rajar das balas de meus inimigos.


Depois...., bem, depois que o silencio de fez ouvir, consegui ajeitar-me no canto de uma parede que teimava em não cair, pensando num jeito de como poderia sair daquele lugar horrendo. Então, vi uma formiga que até conseguir seu intento de ultrapassar uma parede efetuou nada menos do que 89 tentativas frustradas.


Aquilo que acabara de ver levou-me pensar na situação que estava vivendo, concluindo que é preciso continuar tentando, enquanto a vida nos tenta, pois, só assim seremos o que desejamos ser, um vitorioso”.

A propósito, o que acabamos de relatar nos fala, de modo figurado, de que quando as mudanças batem a nossa porta inesperadamente e acabam nos imobilizando, é preciso continuarmos tentando, ao invés de procurarmos barranco para morrer encostado, no dizer de Gonçalo Borges, artista plástico formidável cujas mãos e braços são atrofiadas, mas, que mesmo assim não se deu por vencido, passando a fazer com os pés o que as mãos, de certo modo, lhe impedem de fazer.

Então, quando a mudança se fizer sentir, quanto existir uma razão imperiosa em fazê-la acontecer, que não negligenciemos, muito menos nos amedrontemos, afinal, se na vida tudo muda, é melhor que sejamos o autor de um novo amanhã, mesmo que para isso tenhamos que sonhar o sonho impossível.

E que Deus esteja sempre conosco, Amém!!!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Estar sozinha...


Sozinhos somos flores;

Unidos somos um jardim.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Traição...


“…me magoe com a pior verdade, mas não me iluda com a melhor mentira”
Sempre digo isso, mas parecem que não acreditam mto em mim...me fale, me conte...não me deixem descobrir, pois se me contarem poderei perdoar, mas se continuar insistindo na mentira...ai não dá né???

Sim, sim, não, não…

As vezes nós achamos que é mesmo assim, ne?
Verdades, mentiras, melhor ou pior…

Em alguns momentos acabamos transferindo para a outra pessoa o “poder” do enganar ou do usar a sinceridade absoluta! Culpando-a por não se definir, por não resolver a situação, por dizer eu não quero, desculpa ou eu quero sim por favor da maneira mais clara possível para não deixar nenhum tipo de dúvida dentro de nós!
Mas, e aquilo que queremos acreditar?

É uma tendência do ser humano “puxar” ou conduzir as situações por querer ou desejar algo que talvez a outra pessoa não possa dar.

As vezes ela está dizendo sim ou não de outra maneira, quase imperceptível aos nossos olhos e ouvidos, porque se torna imperceptível ao nosso coração, ou até mesmo para a nossa mente, para os mais racionais.
E quando o coração ou a lógica não querem escutar, ou porque se contradizem ou porque querem exatamente a mesma coisa e muito, tendemos a não conseguir entender os sinais que os fatos, a vida e a outra pessoa nos mostra.
É dádiva de ser humano… é ser humano para errar, para querer e acreditar mesmo naquilo que não se pode ter naquele momento.
É nossa chance de sonhar…
Certa vez li que o ser humano é o único ser vivo (pelo menos cientificamente comprovado até então, e apesar de eu acreditar que os cachorros também têm) que tem consciência de que sua passagem aqui é temporária, que ele vai morrer, vai deixar de conviver com as coisas e pessoas dessa vida e com certeza, por esse motivo, eu acredito que a gente acaba atrapalhando um pouco as coisas de vez em quando. Ou pelo menos o andamento delas.

Nós temos fome de resolver uma situação pendente e sede de conquistar aquilo que tanto sonhamos, queremos ou simplesmente achamos que nos faria mais felizes.

Isso é errado? Não!!! E esse não pode ser absoluto…
Se um ser superior chamado Deus, energia, luz, força, música, hino, meditação, prática ou como quiser chamar nos deu o livre-arbítrio de escolher entre ir ou ficar, seguir esse ou aquele caminho, fazer o bem ou não fazer nada, temos o poder da decisão de nossas escolhas e isso sim é lindo!

Que ninguém te impeça de querer, sonhar ou acreditar que o íntimo diz que você precisa ter! É o seu direito! Você pode esperar por aquilo! Pode mesmo!

Talvez, devêssemos apenas ficar mais atentos ao que a outra pessoa está querendo dizer pra gente quanto a querer também ou não, simplesmente por desejar outra coisa, ou por não ter pensado sobre aquilo como condição para se sentir realizado na vida no mesmo período que você.

Isso é o mais difícil… estar na mesma sintonia, vibração e fase do que a outra pessoa está. E entender que fase, vibração ou sintonia é essa. Porque quando se quer, a gente só deseja que estejamos no mesmo campo magnético do que o ser que pode estar no mundo da lua… e quando a gente literalmente “agarra” a causa (ou a pessoa) da forma que for, temos que tomar cuidado para não sentir como diz nosso querido Samuel Rosa: “quando ao lado é ainda muito mais longe do que qualquer lugar”.

Deixar livre? Ah que fácil!

Como fazemos para não “agarrar” um sonho de uma realização?

Pausa para uma próxima reflexão. Ou para uma próxima existência mais evoluída, né gente?

(Suspiro) Ah! Como é bom compartilhar!...sem mentiras por favor!!!

Beijos enormes!!!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Faz parte da vida...

Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo.
Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos.
Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso.
Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.
Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.
Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.
Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.
Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.
Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam.
Já tive crises de riso quando não podia.
Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva.
Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.
Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.
Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.
Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.
Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.
Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.
Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali".
Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.
Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.
Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava.
Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.
Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer:
- E daí? EU ADORO VOAR!

Clarice Lispector

ótimo...

Não te amo mais
Estarei mentindo dizendo que
Ainda te quero como sempre quis
Tenho certeza que
Nada foi em vão
Sinto dentro de mim que
Você não significa nada
Não poderia dizer mais que
Alimento um grande amor
Sinto cada vez mais que
Já te esqueci!
E jamais usarei a frase
Eu te amo!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade
É tarde demais...

Obs.: Se chegou até aqui leia-o de baixo para cima...boa leitura!

Por Clarice Lispector...

Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Meu time...



ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

quinta-feira, 22 de julho de 2010

PARA QUE SERVE UMA RELAÇÃO?

Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.

Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo enquanto você prepara um omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio sem que nenhum dos dois se incomode com isso.

Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e, quase sempre, estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada e bonita a seu modo.

Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.

Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro quando o cobertor cair.

Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro no médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois...

Bjs enormes!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Tudo é temporário. Em relação à vida: alguém planeja ficar eternamente?

Deixaremos tudo em algum momento, inclusive o corpo. Nada nem ninguém pertence a mim. Não tenho posse de nada, de ninguém. Posso curtir, ser responsável por tudo, mas não sou proprietária. É simples, mas isso nos torna livre. Se não é proprietária de nada, então não perde nada. Então, com esse pensamento, me torno segura. Hóspede é livre. Pode dar suas idéias para melhorar as coisas, mas internamente ele é livre. Hóspede tem a consciência de sua hora de saída. Ele é leve e livre. As vezes, no lugar dele, estão os velhos hábitos, que são fortes, enraizados. Mas podemos começar a brincar com essas idéias, sentir como é ser hóspede nesse mundo. Experimente essa liberdade, essa leveza. Se despir de tudo. Quanto mais praticarmos isso, mais acessamos coisas que estão além desse mundo limitado. Há muito o que descobrir!! (lindo!! Concordo com isso!!). Quanto mais hóspede, mais sentimos paz. Você começa a descobrir os seus tesouros. Você continua trabalhando, mas zela pelas coisas. Quanto menos usamos “meu”, mais saudável ficamos. Esse é o início daquilo que podemos fazer para elevar nossa serotonina. A alma vai se tornando mais forte. Com isso, a felicidade e a paz daquele momento serão geradas pelo processo interno e não externo e com isso amplia a nossa serotonina. Você cria um tempo, uma prática, um hábito. Os resultados serão maiores ainda. Estamos no início da ponte, da fronteira para alcançarmos esse objetivo. Devemos brincar com as situações. O cérebro é feito para brincar. Por isso o instinto de criança é brincar. No futebol, as ligações cerebrais são feitas para brincar. Hoje, fazemos isso de forma artificial. Quanto mais nos descobrimos, mais nos tornamos conscientes da alma e saímos do apego. A vida é um jogo."

Então, jogue, brinque!! Viva!!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Fé em Deus!!!




A luta está difícil, mas não posso desistir
Depois da tempestade, flores voltam a surgir
Mas quando a tempestade demora a passar
A vida até parece fora do lugar
Não perca a fé em Deus, fé em Deus
Que tudo irá se acertar

Pois o sol de um novo dia vai brilhar
E essa luz vai refletir na nossa estrada
Clareando de uma vez a caminhada
Que nos levará direto ao apogeu
Tenha fé, nunca perca a fé em Deus

Pra quem acha que a vida não tem esperança
Fé em Deus
Pra quem estende a mão e ajuda a criança
Fé em Deus
Pra quem acha que o mundo acabou
Pra quem não encontrou um amor
Tenha fé, vá na fé
Nunca perca a fé em Deus

Pra quem sempre sofreu e hoje em dia é feliz
Fé em Deus
Pra quem não alcançou tudo que sempre quis
Fé em Deus
Pra quem ama, respeita e crê
E pra aquele que paga pra ver
Tenha fé, vá na fé
Nunca perca a fé em Deus

Aquilo que não mata só nos faz fortalecer
Vivendo aprendi que é só fazer por merecer
Que passo a passo um dia a gente chega lá
Pois não existe mal que não possa acabar
Não perca a fé em Deus, fé em Deus
Que tudo irá se acertar

Pois o sol de um novo dia vai brilhar
E essa luz vai refletir na nossa estrada
Clareando de uma vez a caminhada
Que nos levará direto ao apogeu
Tenha fé, nunca perca a fé em Deus

Pra quem acha que a vida não tem esperança
Fé em Deus
Pra quem estende a mão e ajuda a criança
Fé em Deus
Pra quem acha que o mundo acabou
Pra quem não encontrou um amor
Tenha fé, vá na fé,
Nunca perca a fé em Deus

Pra quem sempre sofreu e hoje em dia é feliz
Fé em Deus
Pra quem não alcançou tudo que sempre quis
Fé em Deus
Pra quem ama, respeita e crê
E pra aquele que paga pra ver
Tenha fé, vá na fé, nunca perca a fé em Deus

quarta-feira, 12 de maio de 2010

E A ROLETA É SELETIVA!!...

Acham que, pq estamos solteiras estamos disponiveis?...Aff!!!



Aqui segue alguns conselhos:

1) Se ele se interessou, ele liga!!!É isso mesmo, quando o cara quer,não tem projeto importante ou morte da tia que o impeça de te convidar pra sair.

2) Passou uma semana sem ouvir notícias dele? Esquece, parte para outra!Ligar para saber se tá tudo bem, nem pensar!

3) Vocês saíram e ele não ligou mais. Foi porque você deu? Ou foi porque você não deu? Na verdade, pouco importa...!!

4) Homens Comprometidos - diga não, não importa como esteja a relação dele!!

5) Ouviu aquela clássica: \"você é demais pra mim...\" Acredite, amiga! É mesmo!!

6) Não tente!!... sem admiração não dá...

7) Traição - Não continue com um cara que te chifrou se você não agüentar a onda de ser traída de novo. E olho vivo se ele já foi infiel com outras.

...E ATENÇÃO: A \"FILA ANDA\"! E A ROLETA É SELETIVA!!

\"Pior do que nunca achar o homem certo,
é viver pra sempre com o homem errado\"

Lema: \"O HOMEM QUE NÃO DÁ ASSISTÊNCIA
ABRE A CONCORRÊNCIA E PERDE A PREFERÊNCIA

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Relacionamento...

Quando um homem inteligente encontra uma mulher burra, eles têm um caso. Quando um homem burro encontra uma mulher inteligente, eles têm um filho. Quando um homem inteligente encontra uma mulher inteligente, eles têm um romance. Quando um homem burro encontra uma mulher burra, eles se casam...

Delete e Arquive!

Dentro de você, existem duas teclas poderosas:
Delete e Arquive... Use-as com sabedoria !!!

Delete: tudo aquilo que não valeu à pena, quem mentiu, quem enganou seu coração, quem teve inveja, quem tentou destruir você, quem usou máscaras, quem te magoou, quem nunca chegou a saber exatamente quem você é...

Arquive: as pessoas reais, ainda que virtuais, que cederam carinho, tempo, palavras, conselhos, a mão, o coração. Pessoas que, de um jeito ou de outro, ajudaram você a ser um pouco melhor, que te fizeram crescer em sabedoria e sentimentos, que te deram amor de verdade...

Mais uma semana começando...

" Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.
Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina. Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso, e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico..."

domingo, 9 de maio de 2010

Homenagem às mães.

Mãe, amor sincero sem exagero.
Maior que o teu amor, só o amor de Deus...
És uma árvore fecunda, que germina um novo ser.
Teus filhos, mais que frutos, são parte de você...

És capaz de doar a própria vida para salva-los.
E muito não te valorizam...
Quando crescem, de te esquecem.
São poucos, os que reconhecem...

Mas, Deus nunca lhe esquecerá.
E abençoará tudo que fizerdes aos seus...
Peço ao Pai Criador que abençoe você.
Um filho precisa ver o risco que é ser mãe...
Tudo é cirurgia, mas ela aceita com alegria.
O filho que vai nascer...

Obrigado é muito pouco, presente não é tudo.
Mas, o reconhecimento, isso! Sim, é pra valer...
Meus sinceros agradecimentos por este momento.
Maio, mês referente às mães, embora é bom lembrar...
Dia das mães, que alegria é todo dia.

Dia das mães!!...essa é minha mãe...

Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. Obrigado por termos você.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

DEFICIÊNCIAS - Mario Quintana (escritor gaúcho 30/07/1906 -05/05/1994 .


"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.
"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
"Diabético" é quem não consegue ser doce.
"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:
"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Minha tatoo...

Sobre a Vírgula...

Campanha dos 100 anos da ABI
(Associação Brasileira de Imprensa).

Vírgula pode ser uma pausa... ou não.
Não, espere.
Não espere..

Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.

Pode criar heróis..
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.

Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.

A vírgula pode condenar ou salvar.
Não tenha clemência!
Não, tenha clemência!

Uma vírgula muda tudo.
ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação.



Detalhes Adicionais:

SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.


* Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER...
* Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM...

A vida anda cheia de meias porções, de prazeres meia-boca, de aventuras pela metade.

Não há nada que me deixe mais frustrada do que pedir sorvete de sobremesa,
contar os minutos até ele chegar e aí ver o garçom colocar na minha frente uma bolinha minúscula do meu sorvete preferido....Uma só?
Quanto mais sofisticado o restaurante, menor a porção da sobremesa.
Aí a vontade que dá é de passar numa loja de conveniência, comprar um litro de sorvete bem cremoso e saborear em casa com direito a repetir quantas vezes a gente quiser, sem pensar em calorias, boas maneiras ou moderação.
O sorvete é só um exemplo do que tem sido nosso cotidiano.
A vida anda cheia de meias porções, de prazeres meia-boca, de aventuras pela metade.
A gente sai pra jantar, mas come pouco.
Vai à festa de casamento, mas resiste aos bombons.
Conquista a chamada liberdade sexual, mas tem que fingir que é difícil (a imensa maioria das mulheres continua com pavor de ser rotulada de 'fácil').
Adora tomar um banho demorado, mas se contém pra não desperdiçar os recursos do planeta.
Quer beijar aquele cara 20 anos mais novo, mas tem medo de fazer papel ridículo. Tem vontade de ficar em casa vendo um DVD, esparramada no sofá, mas se obriga a ir malhar.E por aí vai...
Tantos deveres, tanta preocupação em 'acertar', tanto empenho em passar na vida sem pegar recuperação...
Aí a vida vai ficando sem tempero, politicamente correta e existencialmente sem-graça, enquanto a gente vai ficando melancolicamente sem tesão...
Às vezes dá vontade de fazer tudo 'errado'.
Deixar de lado a régua, o compasso, a bússola, a balança e os 10 mandamentos.
Ser ridícula, inadequada, incoerente e não estar nem aí pro que dizem e o que pensam a nosso respeito.
Recusar prazeres incompletos e meias porções.

Até Santo Agostinho, que foi santo, uma vez se rebelou e disse uma frase mais ou menos assim:
'Deus, dai-me continência e castidade, mas não agora'...
Nós, que não aspiramos à santidade e estamos aqui de passagem, podemos (devemos?) desejar várias bolas de sorvete, bombons de muitos sabores, vários beijos bem dados, a água batendo sem pressa no corpo, o coração saciado. Um dia a gente cria juízo. Um dia....
Não tem que ser agora!
Por isso, garçom, por favor, me traga: cinco bolas de sorvete de chocolate, um sofá pra eu ver 10 episódios do 'Law and Order', uma caixa de trufas bem macias e o Richard Gere, nu, embrulhado pra presente.
OK?
Não necessariamente nessa ordem.
Depois a gente vê como é que faz pra consertar o estrago!
rsrs
beijos enormes!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

A Diferença entre força e coragem

É preciso ter força para ser firme, mas é preciso coragem para ser gentil.

É preciso ter força para se defender, mas é preciso coragem para baixar a guarda.

É preciso ter força para ganhar uma guerra, mas é preciso coragem para se render.

É preciso ter força para estar certo, mas é preciso coragem para ter dúvida.

É preciso ter força para manter-se em forma, mas é preciso coragem para ficar de pé.

É preciso ter força para sentir a dor de um amigo, mas é preciso coragem para sentir as próprias dores.

É preciso ter força para esconder os próprios males, mas é preciso coragem para demonstrá-los.

É preciso ter força para suportar o abuso, mas é preciso coragem para faze-lo parar.

É preciso ter força para ficar sozinho, mas é preciso coragem para pedir apoio.

É preciso ter força para amar, mas é preciso coragem para ser amado.

É preciso ter força para sobreviver, mas é preciso coragem para viver.

Se você sente que lhe faltam a força e a coragem, queira Deus que o mundo possa abraçá-lo hoje com Calor e Amor !

E que o vento possa levar-lhe uma voz que lhe diz que há um Amigo, vivendo num outro lado do Mundo, desejando que você esteja bem.
É preciso ter força para ficar sozinho, mas é preciso coragem para pedir apoio...

terça-feira, 6 de abril de 2010

NADA COMO O TEMPO...

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!


Bjks!

sábado, 3 de abril de 2010

"contos da infância"

Certo dia, um rapaz desiludido resolveu seguir o
exemplo dos "contos da infância".


Colocou-se frente ao seu espelho e perguntou:

Querido espelho, olhe para mim e me diga:
Existe alguém mais infeliz do que eu?

Com certeza, respondeu o espelho, existe alguém mais
triste que tu neste momento.
E este alguém sou eu.



O rapaz olhou espantado.
Não esperava que um espelho falasse, e ainda contra ele.


Mas o espelho prosseguiu:

Tu não imaginas a dor que eu sinto ao ver, no meu
reflexo, uma pessoa que deixou seus problemas tomarem
conta de sua vida, que não tem mais vontade de lutar e
principalmente que não consegue ver dentro de si as
suas qualidades suas capacidades, seu talento.

Queria que estivesse no meu lugar pra ver.

Tu és uma pessoa tão inteligente, que fala para todos
que tem um Deus, e tantas vezes falou do amor de Deus,
agora se mostra tão derrotado.
Deus é tão pequeno assim em tua vida para que tu te
sintas tão inferior assim?


É pena que tu não vejas através de mim toda a tua
facilidade em lidar com as pessoas, o quanto é
expressiva a tua voz e tua palavra, quanto teu coração
é forte, e o quanto as pessoas te amam.
Olhe para ti!
Levanta essa cabeça, pois dificuldades todos temos,
assim como todos guardam dentro de si algo especial
para dar, a capacidade de tornar a própria vida
prazerosa.

Quantas são as pessoas que gostariam de ser como tu
és: saudável, inteligente e com toda a vida pela
frente! E, no entanto, muitas delas são felizes e
agradecem a Deus pelas suas vidas!
Use a tua sensibilidade ela é essencial para a vida.
Motive-se: ao acordar pela manhã, pense algo do tipo:
"hoje meu dia será produtivo, alegre e cheio de vida,
pois tenho Deus comigo.".
Faça isso com amor no coração e concentre em teus
objetivos.
De hoje em diante, quero ver outra imagem refletida
em mim.
Uma imagem de alegria interior.




Quando um homem abaixa a cabeça e diz:

Perdi a esperança...


Deus também abaixa a cabeça e diz:

Perdi um homem...

Solidão - por Arnaldo Jabor - pura realidade!!!

Renato Russo disse com uma sabedoria ímpar: 'Digam o que disserem, o mal do século é a solidão'.
Pretensiosamente digo que assino embaixo sem dúvida alguma.
Parem pra notar... Os sinais estão batendo em nossa cara todos os dias
Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes, danças e poses em closes ginecológicos, chegam sozinhas e saem sozinhas.
Empresários, advogados, engenheiros que estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos.
Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos 'personal dance', incrível.
E não é só sexo não, se fosse, era resolvido fácil, alguém duvida?
Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão 'apenas' dormirem abraçados, sabe essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega.
Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção.
Tornamos-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a 'sentir', só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós.
Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada no site de relacionamentos ORKUT, o número de comunidades como:"Quero um amor pra vida toda","Eu sou pra casar", até a desesperançada "Nasci pra ser sozinho", unindo milhares ou melhor milhões de solitários em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis.
Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e estamos a cada dia mais belos e mais sozinhos.
Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário, pra chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras) é preciso encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa.
Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia é feio, demodê, brega. Alô gente!
Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí?
Seja ridículo, não seja frustrado, 'pague mico', saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais (estou muito brega!), aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso à dois.
Quem disse que ser adulto é ser ranzinza, um ditado tibetano diz que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele.
Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo ou uma advogada de sucesso que adora rir de si mesma por ser estabanada
O que realmente não dá é continuarmos achando que viver é out, que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso me aventurar a dizer pra alguém: 'vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida'.
Antes idiota que infeliz!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Heiiiiiiiiiiiiii

Coelhinho da Páscoa Que trazes pra mim?...

Vontade de cantar para alguém...



Larga tudo e vem correndo,
Vem matar minha vontade.
Já faz tempo que eu to sofrendo,
Mereço um pouco de felicidade.
Larga tudo e vem correndo
Pra eu mergulhar no seu sorriso.
Me arranca desse inferno,
Me leva pro seu paraíso.
Eu não desisto do que eu quero
Mas não me desespero, te espero
Na tarde quente ou madrugada fria
Na tristeza ou na alegria
Ficar sozinho não rola,
Mas amor não se implora,
Nem se joga fora.
O amor a gente conquista e não há quem desista.
Se o coração chora,
Chora com vontade de te ver,
Chora com saudade de você,
Chora as vezes eu nem sei por que,
Deve ser te tanto te querer,
Ieie de tanto amar você.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Não que fazer no findi...sandboard ou churra com amigos?

Te peço Senhor!

Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras...

terça-feira, 30 de março de 2010

HairBrasil....

Voltei de Sampa...mto cansada, choveu mto, voo atrasado pra variar....

quarta-feira, 17 de março de 2010

Sou louca por isso...


voar...voar...

Voar, voar
Subir, subir
Ir por onde for
Descer até o céu cair
Ou mudar de cor
Anjos de gás
Asas de ilusão
E um sonho audaz
Feito um balão...

Deus Obrigada Por mais um dia de Vida e Saúde!

Deus Obrigada Por mais um dia de Vida e Saúde!
E vc Qual o Agradecimento Que tem a fazer a Nosso Deus?
Se expresse Agradeça ao Nosso senhor por tudo que tem feito de bom na nossa vida e pelos castigos que ele tem dado para podermos sermos melhor a cada dia
Faça um Agradecimento garanto que o nosso senhor vai ler todas estas resposta e ira ficar muito Feliz"
Lembre-se sem ele não somos nada neste mundo!


bjks!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Motivação! Por favor!




Hoje é sexta feira...dificil chegar final de semana sem expectativas, sem disposição...e me sinto assim, como se existisse alguem que suga minhas energias,Será vampiro?...rsrsrs
Mas preciso me arrumar pra sair, visitar meus clientes, eles merecem me ver bem disposta, animada, sorridente, bonita (isso eu vou tentar ok?)...rsrsr
E vamos lá, um brinde a motivação!
Bjssssssssssssssssssssssssss

quinta-feira, 11 de março de 2010

"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca sentada

Sou uma mulher madura
que às vezes anda de balanço
sou uma criança insegura
que às vezes usa salto alto
sou uma mulher que balança
sou uma criança que atura

quando chegar aos 30
serei uma mulher de verdade
nem Amélia nem ninguém
um belo futuro pela frente
e um pouco mais de calma talvez
e quando chegar aos 50
serei livre, linda e forte
terei gente boa do lado
saberei um pouco mais do amor
e da vida quem sabe
e quando chegar aos 90
já sem força, sem futuro, sem idade
vou fazer uma festa de prazer
convidar todos que amei
registrar tudo que sei
e morrer de saudade
tenho urgência de tudo
que deixei pra amanhã
acho que não sou daqui
paro em sinal vermelho
observo os prazos de validade
bato na porta antes de entrar
sei ler, escrever
digo obrigada, com licença
telefono se digo que vou ligar
renovo as minhas senhas
não me engano no troco
até aí tudo bem
mas não sou daqui
também
porque não gosto de samba
de original carnaval, de chimarrão muito amargo
prefiro vôlei ao futebol
não sou querida, me atrevo
a cometer duas vezes o mesmo erro
não sou de turma
a cerveja me enjoa
prefiro o inverno
e não me entrego sem recibo
espelho, espelho meu
existe no mundo alguém
que reflita mais do que eu?
mesmo tendo juízo não faço tudo certo
todo paraíso precisa um pouco de inferno
vestidos muito longos e justos incomodam
e Hollywood fica longe demais
do meu supermercado favorito
ser bela e calma, quanta inutilidade
mais vale um bom olhar profundo
e uma vida de verdade
um ou até dois filhos de cabeça boa
um marido bem tarado
uma empregada chamada Maria
cinema de mãos dadas
um salário legal no fim do mês
aquela viagem marcada
novela, trânsito, profissão
sexo, banho morno, mousse de maracujá
me corrijam se eu estiver errada
a realidade é nossa maior fantasia
aventura não é escalar montanhas
não é atravessar desertos
não é preciso bravura
aventura não é saltar de avião
não é descer cachoeira
não é preciso tortura
aventura não é comer bicho vivo
não é beber aguardente
não é preciso angustura
aventura não é morar em castelo
não é correr de ferrari
não é preciso frescura
aventura é tudo o que faz
uma pessoa tornar-se capaz
de abrir mão da loucura
aventura é ser mãe e pai

pudesse eu viver tudo o que imagino
nem sete vidas me dariam tanto fôlego!
Não voltaria no tempo para consertar meus erros,
Não voltaria para a inocência que eu tinha - e tenho ainda.
Terei saudades da ingenuidade que nunca perdi?
Não tenho saudades nem de um minuto atrás.
Tudo o que eu fui prossegue em mim.
Quando olho para o meu passado, encontro uma
mulher bem parecida comigo - por acaso, eu mesma
porém essa mulher sabia menos, conhecia menos lugares, menos emoções.

Eu me conheço bem, mas sei que posso me surpreender

comigo mesmo, a qualquer minuto.

Ficar bonitinha? muitas conseguem, mas ter algo é para poucas.

Acho que as pessoas mais talentosas, em sua maioria,

são as mais modestas, autênticas e sem pose.

A mulher e o homem da nossa vida é quem está à mão e nos faz feliz.

Ops então quer dizer de que toda a minha literatura, ele é a minha melhor página?

As vezes quero saber, entre todas aquelas que eu sou, quem é a chefe,
quem manda dentro de mim, não sou capaz, cada uma manda em um setor e um clima diferente.
Quem você pensa que é?
Perguntou pra mim de queixo em pé!
E eu respondi sou forte,fraca,generosa,egoísta,angustiada,perigosa,
infantil,astuta,aflita,serena,indecorosa,inconstante,persistente,
sensata e corajosa,poderia ter respondido tudo isso,
Mas não lhe dei essa colher.
Então voltamos a estaca Zero,
"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca sentada
no chão da sala com uma criança ao redor .
E sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia internacional da mulher...

História do 8 de março

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Objetivo da Data

Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.



Conquistas das Mulheres Brasileiras

Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.

domingo, 7 de março de 2010

Há Momentos...

Há Momentos

Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Acho que estou cansada...

Estar triste é estar atento a si próprio, é estar desapontado com alguém, ou consigo mesmo, é estar um pouco cansado d certas repetições...

quarta-feira, 3 de março de 2010

Algumas pessoas vêem o hábito de escrever diários como um comportamento que remete à adolescência. O cadeado que o trancava vinha como um símbolo da necessária construção de fronteiras que vivemos nessa fase da vida. Por tal visão, chegando à fase adulta as pessoas evitam tal hábito por achá-lo infantil, bobo, próprio só para guardar segredos. Mas, na verdade, o exercício de registrar sentimentos, fatos, pensamentos só para si mesmo é um caminho belíssimo de autoconhecimento e crescimento pessoal. Todos nós precisamos de espaço para entrar em contato com as nossas emoções e o diário pode ser uma importante via de acesso.
Apesar de ser uma atividade mais reconhecida no mundo feminino, escrever sobre seus sentimentos pode ser um exercício e tanto também para os homens. Por que não?
Divido com vocês uma experiência pessoal: eu tenho meu próprio diário! No meu caso, optei por não comprar aqueles diários prontos. Escolhi o papel que eu desejava, o material para a capa, que depois iria decorar ao meu modo, e decidi encadernar. Como queria um caderno pequeno pedi que fizessem o corte das folhas ao meio. Mas o atendente me informou que eles não faziam o serviço de corte. Ele disse que me emprestaria a guilhotina para que eu mesma cortasse (fiquei me perguntando: se não fazem o serviço de corte por que têm uma guilhotina?!). Aceitei, fui cortando aos poucos, pegando pequenos montes, encaixando na guilhotina, medindo à minha maneira... Minhas folhas ficaram totalmente tortas, como era de se esperar! Tive que aparar arestas, cortei, lixei e, ainda assim, ali estavam as marcas da imperfeição. Em princípio fiquei decepcionada, mas depois veio a reflexão: que ótima maneira de me encontrar com minhas arestas internas!Escrevendo no diário temos a experiência de expor os sentimentos aos próprios olhos, ver as palavras dando forma ao que se encontra confuso dentro de nós. Ele forma um todo, reunindo os textos em uma só narrativa de nossa alma. O que antes era só alguns fragmentos desconexos, vai ganhando um sentido. Ali você entra em contato com suas incongruências, suas interrogações, pode se deparar com seu modo típico de encarar as situações. A hesitação e a coragem dançam diante de seus olhos. Sem nenhum ensaio, a trama da vida se mostra para nós. As palavras surgem como setas nos mostrando o caminho. A alma deixa-se mostrar quando lhe damos espaço.
O desabafo permite que o calor emocional aos poucos passe e consigamos enxergar o que está além. O diário é um companheiro nessa jornada, ele é o registro do que carregamos aqui dentro. Nessa tarefa temos a possibilidade de ver por outro ângulo, ler e reler a nossa história, ressignificar. Cada ato pode trazer muitas reflexões, além do registro que fica de tudo isso. Estar diante da folha em branco, o modo como encerramos ou retomamos a escrita, como nos sentimos enquanto nos vemos escrever... Tudo que surge ao longo do processo também é meio para nos conhecermos. Ali você pode encontrar espaço para traçar planos, organizar ideias, distrair-se, colocar para fora o que incomoda. Você é quem decide conforme o momento.
Procure pelo "Querido diário", reserve esse tempo e esse espaço para seus registros pessoais. Só você, a caneta, o papel, os sentimentos e as palavras. Uma forma simples e, ao mesmo tempo, profunda de se escutar e de se encontrar...

Quem nunca sonhou?

Na minha vida descobri o significado dessa música...

A vida que me ensinaram
Como uma vida normal
Tinha trabalho, dinheiro,
Família, filhos e tal
Era tudo tão perfeito
Se tudo fosse só isso
Mas isso é menos do que tudo
É menos do que eu preciso

Agora você vai embora
E eu não sei o que fazer
Ninguém me explicou na escola
Ninguém vai me responder

Eu sei a hora do mundo inteiro
Mas não sei quando parar
É tanto medo de sofrimento
Que eu sofro só de pensar
A quem eu devo perguntar
Aonde eu vou procurar
Um livro onde aprender
A você não me deixar

Então...fazer o que?